sábado, 19 de novembro de 2011

Sua casa em suas mãos

Todo final de ano as atenções se voltam, para 2 eventos:
- Natal e,
- O ano que iniciará.

Pois bem, nessas ocasiões os olhares se voltam para compras, mais compras e compras. São compras para presentear amigos e parentes e aqueles objetos de desejos pessoais. artigos para casa e decoração natalina. A acumulação é inevitável.

Curiosamente é nessa época também que mais doamos, normalmente para instituições filantrópicas, e é isso que faremos!

Diante do acumulo de objetos adquiridos (no final de ano) e dos já existentes, é necessário fazer uma limpa e se desfazer de coisas que não usamos e que só servem para aumentar a bagunça e deixar a casa fora de controle, afinal o ano novo tá aí!

Muitos blogs, assim como o meu (hehehe!), começam a postar sugestões de decoração de natal. (Gosto mais das opções feitas com materiais recicláveis). Meu propósito aqui será de postar mais do que sugestões de artigos e decoração de natal, quero focar na proposta de arrumar, se desfazer de objetos que não se usa mais, de organizar a casa toda para iniciar o ano com tudo nos trinques.

Baseado nessa proposta pretendo oferecer soluções simples, dicas e alternativas baratas para organização doméstica. Já fiz alguns post apontando as vantagem de ter uma casa organizada aqui e aqui

Você pode achar aqui no blog. Na relação de marcadores no lado direito do blog existe um marcador chamado "Organização Doméstica" e pode-se começar a consultá-lo desde já.

Em breve mais dicas!

Um comentário:

  1. Oi Karla!
    Esse ano resolvi reciclar...chega de entrar o ano cheia de contas pra pagar.(quero quitar todas desse ano e entrar sem dívidas)
    Passa lá no blog http://recomecarepreciso2010.blogspot.com/
    e olha duas reciclagens que fiz com gavetas que achei na rua.
    Tem árvore feita de revistas velhas.(ajuda a limpar a casa e enfeita ao mesmo tempo.rsrsrs)
    Vou aguardar mais dicas!
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir