segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeiro Passo para a Organização Doméstica: Organize seu Tempo.


4 Dicas para controlar o tempo e tê-lo mais para si

É importante ter tempo para tudo: estudo, família, trabalho, lazer, e para si mesma, é claro!

Muitas vezes pensamos que controlamos todas as horas, mas quem não organiza bem o seu dia no final dele, percebe que ficaram tarefas por fazer.

Programe-se – Para realizar esta tarefa, a dica é: tenha uma agenda. Nela você sempre terá o seu dia bem organizado e ainda com a possibilidade de consultar o que realizou no dia anterior e se programar para os próximos dias.

Defina as Prioridades – Liste as tarefas a fazer. Avaliar as prioridades é muito importante afinal nem todas as tarefas tem as mesmas prioridades. Ao lado de cada tarefa anote se é mais ou menos importante.

Organize-se – Planeje sua agenda por semana ou o mês todo. Esse método evita que se deixem tudo para última hora. Programar a agenda evita estresse desnecessários como ficar apagando fogos. Escolha uma hora do dia para organizar sua agenda e checar se as tarefas foram realizadas, ou terá que programar novamente para o dia seguinte.

Determine um tempo limite para as tarefas – Quanto menor for o tempo para cada tarefa, mais será o poder de concentrar na sua execução usando todo o seu potencial. Eu por exemplo, estabeleci que para cada tarefa doméstica de rotina, o meu tempo limite é de até 15 minutos.
OBS: Determinadas tarefas precisam de mais tempo. Normalmente são aquelas que fazermos 1 vez por semana, ou de 15 em 15 dias ou mensalmente. Por exemplo: arrumar o armário das crianças, limpar todos os vidros da casa, etc.

Se você experimentar esse método, ou se tiver outro, compartilhe conosco suas experiencias. Bjkas,

2 comentários:

  1. Gente, eu juro que eu queria ter essa organização. Pq eu realmente não consigo fazer tudo o que eu preciso, o dia eh pequeno demais pra mim! Decoraçao, comida, casa, academia... É fogo! Obrigada pelas dicas! =)

    http://extrememakeoverdavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian,
    Eu também ... vamos tentar?
    Bjkas,

    ResponderExcluir