sábado, 10 de setembro de 2011

Mistura Milagrosa (Mil e uma utilidades) . mas não é bombril, não! ...rs. IMPERDÍVEL !!!!

Repasso na Integra o e-mail com a Receita que a Ana de Curitiba do grupo no Yahoo Fly ensinou

Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros!

33 comentários:

  1. Karla, amei sua dica. Fácil, barato e sobretudo ECOLÓGICO . Uso sempre vinagre como produto básico pra limpeza. Ele é bactericida, portanto uso para limpar dentro da geladeira, box do banheiro (desengordura e dá brilho ao vidro), tapetes (reaviva a cor), como amaciante de roupa, no chão de madeira ... Mas ainda não o havia misturado com bicarbonato de sódio. A mistura deve ser perfeita!
    Chega de ficar usando produtos que não são biodegradáveis e ainda vem acompanhados de embalagens que retornam ao meio ambiente e causam tantos danos quando não são reciclados. Obrigada por partilhar . Foi uma dica e tanto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinagre não é bactericida. acidez dele é muito pequena.

      Excluir
  2. Obrigado pelas visitas e pelo recadinho. É muito bom receber recados carinhosos e poder conhecer um pouco mais de quem segue a gente no blog.
    O seu blog também está muito gostoso. O layout é legal e as postagens muito interessantes. Já estou seguindo também e voltarei sempre...
    Inté, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vô correndo testar!!! Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica Karla! Seu blog está o máximo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Karla, posso usar essa mistura para limpar meu sofá de chenile?? Grata, Adriana

    ResponderExcluir
  6. Adriana,
    Eu nunca testei em sofá de Chenile, mas eu recomendo que você faça um teste na parte de trás em um cantinho. Se der certo, aí sim, você passa nele todo. Obrigada pela visita e seja muito bem vinda. Bjkas,

    ResponderExcluir
  7. Karla, essa mistura tira o cheiro da Madeira Angelin, mais conhecido como "pau bosta"? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas de limpeza usando a !misturinha que tira mau cheiro de tudo! Amanhã mesmo vou preparar, usar e desfrutar.
    Parabens pela descoberta e obrigada por pensar em coisas que ajudam as donas de casa.

    ResponderExcluir
  9. Tô muito satisfeito com o resultado.Na minha casa os gatos já estavam com a ordem de despejo pronta.O cheiro que nem macumba dava jeito foi resolvido.FELIZ DEMAIS

    ResponderExcluir
  10. Testei mas não gostei. Achei que o cheiro do alcool ficou muito concentrado e coloquei exatamente a quantidade da receita acima. Será que depende do alcool utilizado?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas ,vou preparar e deixar minha casa bem limpinha e perfumada adoro novidades ,agradecida pelas dicas

    ResponderExcluir
  12. Ola! Vivo numa casa que partilho com uma colega. Há um ano atras mudei de quarto e como sou obsessivo compulsiva com os cheiros lavei os moveis todos e as portas com vinagre e agua. Só que com vinagre em excesso. Agora o quarto tem um cheiro esquisito. Lavo a roupa imensas vezes mas o cheiro permanece. Reparei agora que ´´e da madeira que contem um cheiro a vinagre. esse cheiro espalhou-se pelo quarto e na roupa. Que faço agora? Pois esse cheiro colou em mim também :(

    ResponderExcluir
  13. Tenho um movel (cabide múltiplo) recém comprado em maadeira que está gerando um certo problema, pois o cheiro incomoda a algumas pessoas da família e tive de deixar no sol, na esperança de ressecar e envelhecer a madeira.... Vou tenter embeber na solução, se der resultado depois posto neste fórum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se essa mistura não resolver, tente invernizar o móvel depois deixe secar bem o veniz

      Excluir
  14. Adorei seu blog e a dica da mistura....
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. vou testar!!! gosto de casa limpinha!!!

    ResponderExcluir
  16. oi se eu fosse a Ana Ribas ( a inventora da mistura) gostaria muito de que dêssem o credito!

    ResponderExcluir
  17. Aprovadissimo! Pena eu nao ter descoberto antes...

    ResponderExcluir
  18. O copo usado pra esta mistura é de 250ml?

    ResponderExcluir
  19. posso usar 1copo = 200ml. tem copos de todo o tamanho

    ResponderExcluir
  20. Milagre!!! Meus homenzinhos adoram deixar meu banheiro fedido. Arf!! e eu fico P. da vida porque limpo, esterilizo, perfumo mas quando é a minha vez de usar, lá está o mau cheiro de novo. Adoro a praticidade dos borrifadores e aqui em casa tem pra tudo. Mas com essa misturinha consigui reduzir pra menos 3 borrifadores. E o cheirinho, gente!!! Tô querendo colocar cravo no lugar de amaciante para geladeira e micro-ondas, e aí? Posso?

    ResponderExcluir
  21. Eu uso sempre e super recomendo... bom demais e mega barato!!!

    ResponderExcluir
  22. Dicas mais que especiais...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  23. Dicas mais que especiais...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a misturinha!! Eu toco e tenho uma guitarra. Ela veio em um case (estojo) que tinha um cheiro horrível, uma mistura de cheetos, com chulé e cheiro de rato morto. Tentei várias coisas prá eliminar o cheiro, sem sucesso. Inclusive quase todos os ingredientes da misturinha, só que outras fórmulas. Com esta, o cheiro foi embora definitivamente. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  25. Acabei de usar numa bolsa de viagem que estava guardada a um tempo, DEU CERTO!!! O cheiro horrível terminou! E a bolsa será utilizada pela manhã! Muito bom!

    ResponderExcluir
  26. FUNCIONA!
    Primeiro passar o aspirador de pó em meu sofá chenile marrom. Em seguida burrifei a misturéba e esfreguei com uma escovinha japonesa com cerdas de plástico. Depois passei um pano limpo e seco para dar uma "reduzida" na umidade. Tornei a passar o aspirador de pó. Deu trabalho, mas consegui economizar R$ 300,00 na limpeza do sofá :)

    ResponderExcluir