terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dicas para controlar seu tempo, para tê-lo mas para si



É importante ter tempo para tudo: estudo, família, trabalho, lazer, e para si mesma, é claro!

Muitas vezes pensamos que controlamos todas as horas, mas quem não organiza bem o seu dia no final dele percebe que ficaram tarefas por fazer.

Programe-se – Para realizar esta tarefa, a dica é: tenha uma agenda. Nela você sempre o seu dia bem organizado e ainda com a possibilidade de consultar o que realizou no dia anterior e se programar para os próximos dias.

Defina as Prioridades – Liste as tarefas a fazer. Avalie as prioridades, e ao lado de cada tarefa anote se é mais ou menos importante.

Organize-se – Planeje sua agenda por semana ou o mês todo. Esse método evita que se deixem tudo para última hora. Programar a agenda evita estresse desnecessários como ficar apagando fogos.

Determine um tempo limite para as tarefas – Quanto menor for o tempo para cada tarefa, mais será o poder de concentrar na sua execução usando todo o seu potencial.

“maior será a sua capacidade de concentração quanto menos for o tempo disponível para realizar uma tarefa”.

Não se escravize – Organizar o seu dia tem a finalidade de ser mais produtiva e ter mais tempo para si e para a família, e não para ficar mais ocupada ainda. A agenda deve lhe servi e não a escravizar.


Fonte

Um comentário:

  1. Karlinha, minha querida, este post foi pra mim. Eu passo o dia todo pra lá e pra cá, várias vezes, e no final do dia exausta, verifico que não fiz nada além de bagunçar tudo. Poxa! Eu queria tanto ser organizada!!! Saber lidar com o tempo sem, é lógico, esquecer de separar um tempinho para estar passeando por esta blogosfera maravilhosa, rsrsrsrsrs. Bjus.

    ResponderExcluir