sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

6 Conceitos para Decoração Contemporânea

Se sua preferência é ter uma decoração contemporânea, saiba quais são os conceitos necessários para decorar nesse estilo.
Escolha sempre a decoração independente de modismo. É preciso que o visual resista ao tempo.

1. Sustentabilidade -
Tendencias ecológicas - reciclagens, tecidos orgânicos, madeira de reflorestamento, de demolição, chapas de OSB e o MDF como alternativas, economia de água e energia.



2. Mistura de Estilos -
Liberdade Criativa de unir o visual artiguinho fazendo contraponto com o contemporâneo. O acervo da família que decora e valoriza a casa (com móveis repaginado, restaurado ou original).

3. Personalização -
Pesquisar é a palavra de ordem para ver o que melhor se encaixa no seu estilo de decoração, levando em consideração gosto e individualização. Para fazer o seu estilo próprio é necessário verificar as necessidades da casa.


4 . Espelhos, acrílicos e vidros -
Itens que ajudam a explorar o visual dos ambientes. O espelho amplia os espaços, os vidros dão leveza a decoração e os acrílicos transparentes possibilitam diversas criações aos ambientes.


5. Iluminação -
A artificial oferecem possibilidades para deixar o lar mais bonito. Ela pode ser indireta ou direta. Se o objetivo é deixar o ambiente mais ameno prefira abajur, lustre e luminárias, mas se a intenção é destacar objetos decorativos, a iluminação deve ser focada. Ambientes bem iluminados beneficiam ao conforto, aconchego e  cor.


6. Tecnologia -
Além da automatização, a tecnologia desenvolveu eletrodomésticos que economizam no consumo e rende praticidade.


4 comentários:

  1. O melhor estilo de todos!!!!

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas gostei da primeira e da terceira foto !!!
    Um lindo findi pra vc !!! bjs
    www,schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá, sua linda, bem vinda ao meu blog!!! espero que possamos nos ajudar nesse processo, emagreci bastante sim, mas me falta eliminar os ultimos quilos e que não tá facil não aff... bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Iluminação, personalização e tecnologia... Isso é muito bom!

    Ótimas dicas.
    Bjocas e eutimia

    ResponderExcluir