terça-feira, 20 de março de 2012

10 Dicas para chegada do Outono. É tempo de renovar!

Com pouco dinheiro é possível renovar a casa para a chegada do Outono. Com ideias simples e práticas você mesma pode fazer. Vai ficar um luxo só!

Não deixe de passar (aqui) para ler um belíssimo texto sobre essa estação do ano

Outono: tempo de perdas e ganhos - Estação faz um convite à renovação da vida e ao amadurecimento


Agora vamos as dicas:

  1. Outono pede cores mais ricas e aconchegantes, caso dos castanhos, laranjas, cobres, amarelos, rubis e dourados, que podem ser facilmente incorporados em qualquer decoração através de cortinas, almofadas, capas de sofás e cadeiras, mantas, edredões, lençóis e toalhas;
2. Aproveite os maravilhosos dias de Outono para passear num jardim ou parque e apanhar muitas folhas coloridas. Leve para casa e utilize-as para mil e um projetos decorativos: emoldure-as dispondo-os sozinhos ou em conjunto – ficam fantásticos agrupados na mesma parede ou sobre o aparador; encha uma jarra de vidro ou vários frascos com folhas secas e disponha na cozinha ou na entrada;  

Aprenda a fazer um painel de folhas secas aqui  na Vila do Artesão.


3. Se gosta de fotografia, desfrute dos dias outonais lá fora e tire fotografias de imagens típicas da época, para depois expor dentro de casa. Uma exposição pessoal, o Outono visto pelos seus olhos. Tire fotos com a família também;

4. Traga a Mãe Natureza para dentro de casa! Utilize ramos de árvores com folhas, bagos e espigas de trigo secas para criar um arranjo que é um verdadeiro reflexo do Outono. Coloque o arranjo em frente a um espelho, na  sala de jantar ou no hall de entrada, para criar um impacto.

5. Não há objeto decorativo mais simples e mais apreciado do que as velas – espalhe-as pela casa ou agrupe em locais como o hall de entrada ou no banheiro. Escolha velas aromáticas como baunilha, airela-vermelha, especiarias, maçã e canela, pinheiro ou qualquer outro aroma que encha a casa com o perfume da estação. 


6. Crie uma grinalda totalmente inspirada no Outono, com recurso a folhas coloridas, cascas de maça e abóbora secas, castanhas e pendure na porta, sobre o hall de entrada ou acompanhar o corrimão de uma escada. Pendure no teto com fitas em cetim ou ráfia.



7. Faça um arranjo com pequenos ramos de árvore alinhados e colados lado a lado envolvido por uma fita em cetim grossa em torno dos mesmos, um em cada ponta, e disponha sobre qualquer mesa para um visual muito chique! 

8. Monte um centro de mesa. Coloque uma vela de grandes dimensões no meio de um recipiente de vidro ou de madeira, enchendo-a de seguida com maçãs verdes ou vermelhas. Perfeito para qualquer cozinha. 

9. Mesmo que não saiba tricotar, encha um pequeno cesto com novelos de lã em várias cores. Se condizerem com o ambiente envolvente, ainda melhor – um apontamento decorativo inesperado! 

10. Uma das vantagens do Outono é que o sol continua a dar o ar da sua graça e a aquecer os nossos dias – isto quer dizer que podemos continuar a aproveitar as varandas e os quintais. Adequar um espaço exterior a esta época do ano é tão simples como colocar um tapete de sisal ou manta de retalhos no chão,  cadeiras e poltronas com almofadas e mantas, acender velas e lanternas para os fins de tarde, ligar um aquecedor ou lareira de exterior para momentos memoráveis. 



2 comentários:

  1. Oi Karla, adorei as dicas e os tons do outono, bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei, amiga! Aliás, adoro o outono, nele tudo é mais ameno, tranquilo...
    Ah...está acontecendo um sorteio no meu blog! Já deu uma passadinha por lá para espiar?
    Beijokas
    Suzy

    ResponderExcluir